quarta-feira, 15 de julho de 2009

A verdadeira amizade

A verdadeira amizade mantém sempre um sorriso suave com o intuito de fazer os rostos fechados sorrirem, e se a rejeitam, rebelando, criticando-a, ela aceita e abençoa.

Vai construindo pontes de união onde outros constroem muros da discórdia, nada a impede de continuar compreendendo, amando e perdoando.

Por onde passa semeia as mais belas, perfumadas e significativas flores: o amor, a compreensão, o perdão, a fidelidade, o respeito.

O terreno pode ser árido e desértico, isso não importa. É nesse solo que estas sensíveis e delicadas flores desabrocham fecundas, perfumadas e perpétuas.

Onde quer que via cativa, por onde passa ilumina, amplia os horizontes da alma triste. É saudável, é remédio, é doçura, é presença fiel.

Naturalmente, estamos falando do perfil da amizade de Jesus para com todos nós. Fácil de ser imitada e praticada.

Que sejamos como Ele: um jardineiro exímio eu semeia magistralmente as selecionadas sementes no jardim do teu coração, deseja, confia e espera amorosa e pacientemente eu faças tu o mesmo, isto é, semeies jardins floridos, iguais ao dEle, nos corações de todos, para que seu Reino aconteça nesse mundo tão carente.

Martinha Klein
Jornal da Matriz. Julho de 2009. p. 8.

A amizade é algo incrível...




0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário