quinta-feira, 16 de julho de 2009

Missão Jovem

Compromisso com a formação das lideranças!

Missão Jovem surgiu do idealismo e da convicção de um missionário de que os jovens, as lideranças e as escolas precisam de subsídios sérios, de fácil compreensão e a um preço acessível. Pe. Paulo de Coppi, missionário do PIME, deu vida a esta marca com um pequeno jornal de quatro páginas, hoje um dos maiores subsídios educacionais católico do Brasil.

"Quem escreve, para levar à frente um ideal tão grande como o da missão, universal no nosso caso, não gosta de perder tempo, quer chegar mais adiante, atingir mais pessoas para transmitir-lhes aqueles conteúdos e aquele ardor missionário tão carente entre nós. Por isso mesmo, a equipe do Missão Jovem não cansa de apelar para nossos sacerdotes, religiosas, lideranças leigas e, mesmo para os que já são assinantes, para que, por sua vez, se tornem difusores do Missão Jovem em seus grupos e comunidades.

A cada nova assinatura é um missionário que mensalmente entra nos grupos, residências, escolas..., e os resultados virão, não tenho dúvidas".


São 20 anos de bençãos! Tenho a oportunidade de ler e colecionar este jornal há mais de um ano. Desde meu primeiro contato já me interessei pelo trabalho desta equipe super dedicada. Os assuntos tratados são diversos, mas minha parte preferida é a direcionada aos jovens.

Se você quer conferir, visite o site do jornal. Eles disponibilizam em arquivos reportagens desde 2004, bem como vídeos, teatros, loja virtual... é recompensador.

Boa leitura!

Natália Magalhães Demartino

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário