segunda-feira, 13 de julho de 2009

Pensar e agir como Jesus

Ter o coração de Jesus é agradecer a Deus por aquilo que somos

Toda a criação louva a Deus por Sua existência, mas nós, homens e mulheres, podemos louvá-Lo usando a nossa boca, nossa mente e nosso coração.

Deus disse a Moisés: “(...) que Aquele é está o enviando”. E “Eu sou Aquele que é!” O Senhor não muda e jamais mudará. Então, o fato de O estarmos louvando não mudará a Pessoa que Ele é, mas pelo nosso louvor Ele transforma a cada um de nós.

Somos muito felizes por Deus aceitar o nosso louvor a Ele, porque por meio desse ato nós estamos sendo transformados e libertos. No entanto, muitas vezes, não temos a dimensão do poder que há no louvor ao Senhor. Às vezes, dizemos que não temos o que dizer para louvá-Lo porque não sabemos nos expressar. Não se preocupe com isso, porque Deus não precisa de palavras, Ele precisa de um coração amoroso. O louvor a Ele já é suficiente para nos abrir à cura, por isso que ele [louvor] é muito importante num encontro de cura e libertação; porque louvar ao Senhor já é cura e libertação. O que temos de fazer é abrir o nosso coração para sermos curados e libertos.

Lembra quando Jesus, na Bíblia, falava com Nicodemos sobre o “renascer de novo”? E Nicodemos respondia: “Mas como eu posso nascer de novo sem entrar no ventre da minha mãe?” Mas Jesus falava de algo mais, um renascimento físico e espiritual, renascer n’Ele. São Paulo especifica isso de forma melhor dizendo que dentro de nós existe um “homem velho”, e é muito importante que esse homem seja morto em nosso interior para que o “novo homem” possa nascer.

Quem é esse “homem velho” dentro de você? É que aquele homem que tem medo, raiva, que é agressivo... É o homem solitário, é aquela pessoa que foi rejeitada e que não foi amada. É a pessoa ambiciosa, orgulhosa, invejosa.

O “homem velho” dentro de você é a pessoa depressiva, estressada, desmotivada... Passamos a nossa vida lutando contra ele, lutando para que venha o “homem novo”, que é gentil, generoso, é a pessoa boa, humilde, pacífica, paciente, fiel, feliz, alegre. Esse é o “homem novo”, que o Espírito Santo que fazer em nossos corações.

Jesus continuamente diz no Evangelho: “Siga-me!”, pois somente se O seguirmos é que conseguimos ser pessoas novas, curadas e libertas. Se não seguirmos Jesus, facilmente poderemos retornar àquilo que éramos antes de ser curados e libertos. Peçamos várias vezes que Jesus cure nossa mente e coração. E curar a nossa mente significa pensar com a mente de Cristo e não com a nossa.

Muitas vezes, falamos sobre a cura física: ataque cardíaco, a cura de uma dor nas costas, entre outras. Tudo isso é importante, mas muitas vezes nos esquecemos da cura da nossa mente, e a cura desta acontece quando ela começa a ser transformada e a ser como a mente de Jesus Cristo.

Não basta ter a mente do Senhor, mas precisamos ter o coração dEle. Ter o coração de Cristo significa olhar para as coisas sempre do lado positivo e não do negativo. Ter o coração do Senhor é agradecer a Deus por aquilo que nós somos: nosso caráter, pela plenitude do nosso corpo, pela língua que falamos, pela família na qual nós nascemos, pelos nossos pais, pela nação, pelos carismas que temos. É uma questão de apreciar o que Deus nos deu. Ser curado significa ser uma pessoa cheia de amor. Lembre-se de que cura é amor.

Frei Elias Vella
Canção Nova

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário