quinta-feira, 9 de abril de 2009

Nossa logomarca

Nasceu! A proposta que surgiu durante uma reunião do GON enfim se concretizou e veio pra ficar. Vale ressaltar que esta não é uma marca nova e sim uma marca a mais.


O que é uma marca?

Uma marca não serve somente como um identificador visual ou artifício para distinguir um produto de outro. Uma marca, como uma pessoa, tem personalidade, caracterizando assim o produto ao qual se refere, como a impressão do rosto de uma pessoa com todas suas expressões e características próprias.

Todos elementos de uma marca têm motivo para existir, um elemento sem razão para estar presente na marca contribui somente para dispotencializar os outros, diminuindo assim a força e a compreensão que ela deve passar.


Objetivos

• A criação desta marca para o GON se deu a partir da necessidade de uma simbologia mais agradável e “comercial” (que causasse apego à ela) , sem deixar de representar a história e os valores do grupo.

• Para substituir o brasão em algumas aplicações protegendo-o de vulgarização e usos incorretos.


Descrição

Para alcançar o seu objetivo foram utilizados elementos ligados ao grupo. O fogo do Espírito Santo que promove a união das pessoas, no caso Obra Nova, a colocação de tijolos (os integrantes) uns sobre os outros a fim de obter a edificação GON.

A configuração deste logotipo conta com formas geométricas equilibradas de maneira a formar uma unidade, caracterizando a variedade de possibilidades dentro de um simples grupo de jovens.


A paz de Cristo!

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário