Nossa História

Parte da família GON

Depois de muita oração e reflexão e sempre impulsionado pelos membros do movimento carismático da paróquia surgiu em 03 de Abril de 2004 o, então, Grupo Jovem de Oração Obra Nova. Pela primeira vez na história da paróquia São João Batista – Itajaí/SC – formou-se um grupo que assumia a identidade da Renovação Carismática Católica.

Sempre com espírito inovador, o grupo promoveu alguns eventos não tentados antes pelos grupos: Café Colonial, Torneio Cristão de Futsal, Bailes de Máscaras, atividades consideradas pontes para evangelização.

Apesar de sempre ousados no serviço, precisamos de cada vez mais ânimo. São várias as atividades já desenvolvidas: visita a orfanatos – colaborando, inclusive com a pintura nos muros, com motivos infantis; colaboração com a ADEFI (Associação de Deficientes Físicos de Itajaí), na festa das crianças; visita a hospitais; Gincana dentro da paróquia, que, nas três edições, já arrecadaram quase cinco toneladas de alimentos, sem contar roupas e artigos de higiene pessoal e brinquedos, além da doação de sangue.

Nossas atividades acabaram tomando um rumo diferente do carisma, de que participávamos – RCC. A partir disso, em novembro de 2007, o grupo resolveu desligar-se do movimento carismático e ter uma vida independente, ao qual sua submissão fica restrita ao pároco. Nesse tempo de história, já pudemos participar de vários encontros, retiros, aprofundamentos, formações, vigílias. Foram desenvolvidas grandes amizades e temos como objetivo: Acolher e Transformar. Isso é fazer uma Obra Nova na vida das pessoas. Acolher a cada um na sua miséria e transformar a sua razão de existir.

Missão

Evangelizar a juventude, de maneira alegre e descontraída, resgatando-a para a participação da vida em comunidade.

Visão

Buscar jovens, através dos mais diversos métodos, apoiados nos Comitês de Serviços do Grupo, fazendo da Igreja um ambiente renovado e transformador. O objetivo é desenvolver, assim, uma visão crítica, humanitária, de cidadãos conscientes e articuladores.

Valores

Viver um só corpo e um só espírito, agindo na misericórdia, na partilha, na solidariedade, na fé e na conquista de uma sociedade melhor.