quarta-feira, 15 de julho de 2009

Acadêmicos Missionários

O campus também é lugar de evangelizar

Ao ler Universidade precisa de jovens missionários, diz o Papa, do portal Zenit percebi a preocupação cada vez mais expressiva em mostrar ao jovem as dimensões de sua missão. Principalmente, o fato de que evangelizar nas universidades nunca foi nem será tarefa fácil, exigindo do acadêmico um esforço dobrado.



A universidade, onde predomina a razão, deve ser entendida como espaço adequado para viver a mensagem do Evangelho. Analise: nela há uma mistura de tudo, principalmente, das tribos anticristianismo, que influenciam a desvalorização das virtudes; a maioria das pessoas precisam de uma amizade verdadeira, de alguém que as entenda e as aceite com seus defeitos, que ajudem a se libertar de vícios e renovem sua esperança; como também há facilidade em elaborar projetos de cunho social, político, econômico... Enfim, um mundão de escolhas se abre (se comparado ao trecho de Apocalipse 3,7: que se abre e ninguém pode fechar).

O jovem católico sempre encontrou muita dificuldade em proclamar a Verdade no campus, mas hoje com a formação oferecida pelos Grupos de Oração Universitários (GOU) do Ministério Universidade Renovadas (MUR) e as orientações freqüentes do Papa, ele encontra uma motivação a mais! Claro que isso não é o bastante! Se você é universitário, ore ao Senhor para que Ele ilumine sua vida acadêmica e lhe permita usar sua inteligência em favor dos irmãos que precisam da sua ajuda, como profissional ou como amigo. Afinal, o campus também é lugar de evangelizar.

Natália Magalhães Demartino

Leia também:
Universidades
A universidade e a liberdade
Ministério Universidades Renovadas
Universidade Cristã
Diego Fernandes, membro do GOU da UNIVALI, em Itajaí

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário