sexta-feira, 17 de julho de 2009

Tribo Jovem

Como evangelizar os jovens de uma forma que eles se identifiquem?

Esta foi a questão levantada, por um grupo de jovens com vontade de que outros jovens, conheçam a Deus assim como eles. Depois que esse grupo se reuniu, composto por pessoas comprometidas com essa missão, o passo seguinte foi pensar, em como realizariam esse desafio.

Desde o início, a intenção foi criar um meio de comunicação para a juventude, nasce então, a “Revista Católica Tribo Jovem”.

Tribo Jovem? É, isso mesmo, queríamos chamar a atenção do nosso “público alvo”, os jovens, por isso, o cuidado de se fazer tudo voltado a ele, começando pelo nome.


A juventude é uma só, porém dividida em grupos, de diferentes estilos, gostos e etc. Esses grupos são chamados de tribos urbanas, as tribos existem há muito tempo, temos exemplos de algumas no antigo testamento, mas elas viajaram com o tempo, e chegaram até aqui, o século XXI, mas as tribos deixaram a cultura primitiva, e tomaram conta das grandes metrópoles. A união de jovens com afinidades, e às vezes com carências afetivas,deu continuidade as tribos, que agora se tornaram urbanas.

Assim como Jesus Cristo veio para todos, mas em especial para os excluídos, a revista também veio para todos, mas com o foco no jovem. Nosso interesse não é atingir somente uma tribo, nosso objetivo é alcançar todas as tribos, a juventude em “massa”, a “tribo jovem”, por isso, a escolha desse nome.

A partir desse passo, montamos o conteúdo da revista, com matérias polêmicas, quadros de interação, colunas, enquetes, tudo com uma disposição muito arrojada, e a “cara” dos jovens, desta forma, a revista leva a ter um contato maior com Deus, e se coloca como seta, indicando o caminho certo, a fonte de vida, e a única verdade, que é Jesus.

Visite o site e diga qual é a sua tribo! Enjoy it!


Outros subsídios: clique aqui.

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário