quarta-feira, 15 de julho de 2009

Alma sobrevivente

O livro de hoje é de Philip Yancey e para alguns leitores, a leitura deste livro será a última ten­tativa de salvar a sua fé antes que tudo se ponha a perder. Foi para estes leitores - à beira do precipí­cio espiritual - que este livro foi editado.

O conceito editorial sobre o qual foi construído Alma Sobrevivente foge da fórmula que normalmente se espera de um livro que procura resgatar os náufragos. O autor não propõe nada além de contar a sua própria história. Afinal, ele sabe que as pessoas decepcionadas com a igreja institucional não agüentam ouvir mais planos, fórmulas, pas­sos, cartilhas, regras ou leis, pois foi justamente esta tentativa de doutrinação comportamental que as afugentou.

Num olhar retrospectivo, ele hoje chama essas pessoas de "mentores". Ajudaram-no a enxergar a totalidade da proposta cristã que existe por trás da organização eclesiástica estabelecida. Ajudaram-no também a descobrir o verdadeiro Cristo do cristianismo, a discernir a causa nobre que fundamenta toda a história da relação Deus-homem e a entregar-se ao compromisso apaixonante de defender o nome de Cristo.

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário