terça-feira, 14 de julho de 2009

Deus no Google?

Nós Jovens Católicos vivemos uma intensa busca de Deus, estamos sempre “antenados”, “contectados”, pesquisando…. buscando “novidades” cristãs na internet, procuramos Deus na web…

Mas longe dos micros e da tecnologia, numa realidade mais triste, mais pesada….Deus também se revela a nós….
Deus se revela nos podres…nos marginalizados….nos nossos irmãos de rua…(irmãos porque são tão filho de Deus quanto nós)


É impressionante como justamente no rosto e no coração daqueles que são os marginalizados (de viverem a margem mesmo) Deus se encontra de uma maneira tão profunda. Mas se encontra escondido….escondido por tanta injustiça, mas também escondido por nossa omissão….

Quantas vezes ficamos pesquisando Deus no google enquanto poderíamos estar o acessando em tempo real e muito profundo na vida de um irmão…

Precisamos encontrar Deus aonde ele ainda está escondido…
Precisamos descobrir o Deus que está coberto no coração dos irmãos pobres e marginalizados…
Precisamos libertar o Deus que sufocado na vida de tantas pessoas que nunca souberam ou esqueceram que são filhas do Amor…

Deixo um pedido, quem sabe um desafio…para que quando vieres algum irmão teu marginalizado em alguma situação (bebida, droga, prostituição, pobreza…), pare um pouquinho, reze, e se o espírito te conduzir se aproxime e se coloque a disposição para ser um ouvido e quem sabe uma boca de Deus para este teu irmão. Terás a certeza que Deus habita profundamente na alma de cada um de seus filhos…

Tem uma música do Walmir Alencar (Onde está teu irmão?) que deixo como sugestão de oração…

Onde estará aquele que eu concebi?
Confiei aos cuidados teus e agora nao está aqui?
Onde andarás o que um dia se descuidou?
Acaso os erros que cometeu são maiores que os teus?

Onde se esconde aquele que foi difamado?
Não pudeste limpar ao menos seu nome?
Olha sou eu, se ele sofre sou eu.
Falam de mim pois seu rosto é o meu.

Como receberás o sol noutro dia?
A luz te lembrará o semblante dele.
em cada manhã verás sua imagem.
Até que consoles o meu coração.
Onde está o teu irmão?

Como estará aquele que adoeceu?
Quando a infermidade chegou teu compromisso acabou?
Como andarás o que era de tua casa?
Novamente responderás: “Acaso sou eu o seu guarda?”

Braços fortes te dei, pra levantá-lo.
Meu amor eu te dei, pra aliviar a dor.
Que ele enfrentou por querer e nao ser fiel.
Mas igual a ti ele espera o céu
.



Fernando Lauro Pereira
Jovem Católico

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário