segunda-feira, 6 de julho de 2009

Uma receita de… “sucesso”

A receita será como uma febre nacional, só se falará dela, será o assunto do momento

Una a manipulação de uma Rede Televisiva que não está preocupada em oferecer mais que “pão e circo” aos telespectadores, com a ilusão hedonista e materialista da sociedade pós-moderna.

Acrescente a completa falta de senso crítico populacional, a ditadura da moda e a futilidade da corrompida mentalidade nacional.

Escolha um apresentador de boa formação e bom nome, mas que aceite abandonar a seriedade jornalística dos assuntos expostos na mídia, a ponto de chamar “heróis” as pseudo-celebridades apresentadas.

Misture pessoas que possuem um perfil que “dá ibope” – gostosas, sarados, apreciadores da cultura inútil e do linguajar mesquinho – e também um ou outro que tenha um padrão mais centrado do que estes, mas que também se deixará iludir pela efemeridade da fama, para confundir aqueles que estão indecisos em aceitar ou não dar mais um ponto de audiência à emissora.

Inclua à receita a “participação popular”, a fim de que o excludente sistema capitalista e neoliberal seja reafirmado, através de eliminação de uma coisa, digo, uma pessoa, que não se encaixe mais nos desejos do público.

Infiltre a cultura gananciosa e individualista, crie a necessidade da estima pública, mesmo que para isso seja necessário o abandono dos próprios valores e da real identidade.

Derrame a certeza de que, quem é eliminado, o foi pela sua incompetência.

Para a massa não ficar tão visivelmente feia, derrame punhados de glamour, conforto, status e a ilusão da “vida fácil”.

Misture tudo e pronto!

A receita será como uma febre nacional, só se falará dela, será o assunto do momento, e o melhor: será engolida sem questionamento dos seus ingredientes!

E não se preocupe se por um tempo ela for esquecida: qual cachorro volta ao vômito, engolindo-o novamente, é só repetir a fórmula que tudo voltará à tona. O nome da receita? Big Brother Brasil.

Marcela Giulia
Beleza Real

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário