quinta-feira, 2 de julho de 2009

Prepare-se, mude!

Nove ensinamentos sobre a mudança de Deus em sua vida!
A mudança que Deus pede depende do teu preparo.

Dia 1: Desenvolva a MENTE de Deus! Leia Filipenses 2 e Romanos 8. Não se estribe no teu próprio entendimento. Você nunca fará a coisa certa com seu conhecimento limitado. Filipenses 2,5-8 diz: “Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus. Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz." Romanos 12,2 diz: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.” Não permita que o esquema de Satanás lhe molde como alguém que pensa como o mundo. Não permita que aparências externas o ludibriem, fazendo com que você perca o que Deus esteja fazendo. Temos que provar a voz de Deus, e diariamente praticar o que a vontade de Deus está nos declarando dos céus. Romanos 8,7 diz: “Porque o desejo da carne é hostil a Deus, pois a carne não se submete à lei de Deus, e nem o pode.” Declare que o Senhor colocará o Seu dedo em toda área de carnalidade de seu pensamento.

Dia 2: Aprenda a expressar o coração de Deus! Memorize e medite em Provérbios 29,18 e 2 Crônicas 20,20. Profecia é expressar a mente e o coração de Deus. Deixe o Senhor tratar suas emoções. Convide o Espírito Santo a subjugar suas emoções para que o batimento cardíaco do coração de Deus possa ser ouvido. Declare que toda autocomiseração e esperança perdida são removidas de dentro de você. Ordene que a amargura e a falta de perdão saiam de sua alma. Expresse o coração de Deus em sua forma de pensar. Não permita que afetos desenfreados façam alinhamentos inapropriados em sua vida. O coração pode ter pesos ou ligações de alma. Declaro coração "livre" sobre você. Sem revelação profética correta, perecemos.

Dia 3: Mude a sua atmosfera! Leia Mateus 13. Fale com fé! Jesus fez muito pouco em Nazaré porque a atmosfera estava carregada de incredulidade. Jesus foi o Deus Todo-Poderoso caminhando na terra, cheio de sinais e maravilhas, assim mesmo a atmosfera de Nazaré criou uma barreira para Sua intervenção. Quebre a presença de atmosfera negativa à sua volta através de declarações proféticas de vitória!

Dia 4: Faça proezas! Otimize recursos! Memorize Daniel 11,32, que diz “...mas a multidão daqueles que conhecem seu Deus manter-se-á firme e resistirá." Lembre-se de "otimizar". Isso significa ver coisas sob um ponto de vista positivo. Fazer proezas significa pegar os recursos que você tem e criar novos recursos, ou levá-los a um novo nível de plenitude. Esta é uma das coisas que Deus quer dizer quando diz para otimizarmos recursos. Leia Salmos 30 e Genesis 1 e 2. Em um ano de lamaçal (9, a letra hebraica Tet, significa lama e barro), pegue todo o barro atirado e seja criativo. O Senhor foi criativo com o barro. Ele nos fez dele!

Dia 5: Espere por "mudanças repentinas"! Leia 2 Crônicas 29,20-36. Ouvimos falar de mudanças repentinas acontecendo, mas agora elas se manifestarão. Se a esperança perdida e o cansaço estiverem lhe governando, você perderá o tempo em que nosso Senhor se moverá em nosso favor. Se o medo está lhe influenciando, você não entenderá quando Deus começar a fazer transformações em seu favor. O processo pelo qual você está passando está avançando rumo a uma MUDANÇA REPENTINA!

Dia 6: Aprenda o processo de "PASSAR POR CIMA"! Leia Isaías 54 e memorize o verso 17. Devemos ter uma mentalidade de conclusão, passado, "passar por cima". Surpreenda ou seja surpreendido. Destrua ou seja destruído. Transforme ou seja transformado. Vença ou seja vencido. Tenha certeza de que você está sendo supervisionado e também defina qual esfera você está supervisionando.

Dia 7: Desenvolva uma mentalidade de Reino! Leia Mateus 11, 13 e Lucas 9 e 13. O Reino de Deus está dentro de você. Nós construímos a Igreja, mas recebemos as chaves para o Reino. Estude o Reino. Mateus 11,12 diz, “Desde a época de João Batista até o presente, o Reino dos céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam.” O Reino avança em vitória. Isso acontece através de violentas guerras e conflitos espirituais. Não tema! A Igreja de Deus é um agente de guerra. Adore e guerreie! O Reino cresce. Entenda a espada e o fogo porque ambos são importantes para a batalha adiante.

Dia 8: Encontre seu novo rio de ALEGRIA! Leia Salmos 30, Salmos 46 e João 11-12. Não deixe a RUPTURA adiante impedir-lhe de se posicionar. Louvores fazem com que Deus seja entronizado em nosso meio. A demonstração de glória de Jesus para levantar Lázaro dos mortos criou uma ruptura. Não deixe que manifestações iminentes criem uma ruptura que lhe impeça de experimentar o plano do Reino de Deus.

Dia 9: Experimente MUDANÇA na Ruptura! Leia Gênesis 13 e 14. Para que o plano de aliança de Deus fizesse a mudança seguinte, houve uma ruptura entre Abraão e Ló. Foi na verdade uma questão de provisão e escolha material. Uma "mudança" é uma troca de lugar, posição ou direção. Uma mudança também inclui troca ou substituição de uma coisa por outra. Uma mudança é uma troca de marcha para que você possa acelerar. Uma mudança pode ser também um esquema enganador ou dissimulado. Portanto, durante nossa mudança, temos que reconhecer que o inimigo está tramando para impedi-la. Uma mudança também exige tempo programado. Tremores acontecem durante uma mudança. Pense em uma falha geológica. A ruptura é o ponto de divisão. Deus tem um tempo em que a divisão é necessária para que Sua aliança apareça de uma nova maneira. Jesus disse desta forma: “Vim trazer não a paz, mas a espada.” (Mt 10,34) Vamos nos certificar de que, no Reino de Deus, não usemos a espada uns contra os outros.

Chuck D. Pierce
O Rio e a divisão


Para ler as passagens, baixe a Bíblia Católica para seu computador. Clique aqui.

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário