sexta-feira, 3 de julho de 2009

Brasil: Belo Horizonte reafirma intenção de sediar JMJ

BELO HORIZONTE, quinta-feira, 2 de julho de 2009 (ZENIT.org).- A Igreja em Belo Horizonte, a prefeitura e o governo do Estado de Minas Gerais reafirmaram ontem a intenção de sediar a Jornada Mundial da Juventude de 2014. A próxima edição da JMJ será em Madri, em 2011.

O arcebispo metropolitano, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e o governo local já haviam manifestado essa intenção a Bento XVI durante sua visita ao Brasil, em 2007.

O arcebispo, o governador Aécio Neves e o prefeito Márcio Lacerda encontraram-se ontem no Palácio da Liberdade, sede do governo de Minas Gerais.

“Esta foi uma visita de apoio, para reafirmar nosso desejo de Belo Horizonte sediar a Jornada Mundial da Juventude em 2014”, explicou ao fina l do encontro Dom Walmor.

A JMJ “é um grande evento e precisamos de ajuda e apoio de todos para que seja realizada em Belo Horizonte. O Papa irá definir a cidade em 2011”, recordou.

O arcebispo explicou que o governador e o prefeito “já haviam demonstrado formalmente o interesse de sedir a Jornada e hoje estão reforçando este desejo por meio de correspondência endereçada ao Papa”.

“Belo Horizonte é uma cidade jovem, uma região metropolitana em desenvolvimento e estaremos no contexto, logo depois dos jogos da Copa do Mundo de 2014, o que significa que estaremos preparados para oferecer a infra-estrutura necessária aos jovens que participarão do encontro”, defendeu Dom Walmor.

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário