quarta-feira, 9 de março de 2011

Top 10: Livros para a cabeceira


01. Cristo, minha Vida - Clarence J. Enzler
Num estilo fora do comum, como se fosse o próprio Jesus falando, a autora mostra o que significa a união com Cristo e tudo o que ela implica para o indivíduo e a sociedade.

02. O pequeno príncipe - Antoine Saint-Exupéry
é um dos livros mais bem concebidos pelo sentido humano, poesia, beleza e expressão formal de sua escrita. Nada nele é supérfluo. Sempre novo a cada leitura, não por inesperadas revelações, mas pela permanência de sua mensagem que nos mostra uma profunda mudança de valores. Mostra também que não precisamos esquecer o nosso lado criança quando diante do mundo, das nossas preocupações diárias.

03. Um jovem custa muito pouco - Padre Zezinho
O autor reflete sobre os problemas muito discutidos, mas jamais resolvidos: juventude, família, Deus, drogas, divórcio, amizade... Um livro endereçado aos adultos, que fala sobre o jovem.

04. Vida - Santa Teresa d'Ávila
Uma biografia que dá testemunho da intensidade da sua vida interior. O que diz sobre os quatro degraus da oração, isto é, sobre o recolhimento, a quietação, a união e o arrebatamento, é realmente aquilo que a oração da sua festa chama “pábulo da celeste doutrina”.

05. Caminho - Josemaria Escrivá da Balaguer
Caminho tem um estilo direto, de diálogo sereno, no qual o leitor se encontra diante das exigências divinas num ambiente de confiança e amizade. Quando foi publicado na Itália, L'Osservatore Romano comentou: “Mons. Escrivá de Balaguer escreveu mais do que uma obra-prima; escreveu inspirando-se diretamente em seu coração, e ao coração chegam diretamente, um a um, os parágrafos que formam Caminho”.

06. Jovens sarados - Padre Léo
Em sua obra, Pe. Léo demonstra que não basta ter um corpo em forma se o coração não estiver sarado e fortalecido para lidar com os problemas da vida cotidiana. Uma das propostas do autor é a de mobilizar a juventude atual, tornando-a capaz de fazer a diferença em um mundo que nos apresenta o conceito de que na vida tudo é fácil e “ligth”.

07. Uma vida com propóstos - Rick Warren
Uma Vida com Propósitos é de fato um livro maravilhoso, instigante, que nos deixa com um sentimento de plena realização, de satisfação com Deus e com uma certeza de que nada é por acaso.

08. O que não me contaram sobre Jesus - Lamartine Posella
Neste livro, ele narra histórias sobre a vida de Jesus, pela visão de personagens da Bíblia que tiveram participações ativas, mas que em todas as narrativas estiveram em segundo plano. O autor transforma personagens secundários do Novo Testamento em narradores e testemunhas das ações grandiosas de Jesus.

09. As 31 cartas do inferno - C. S. Lewis
O livro é uma coleção de cartas de um diabo, Fitafuso, ao seu aprendiz. Nas cartas Fitafuso explica algumas técnicas de tentação para seu sobrinho, que tem a missão de levar a alma de um humano para o Inferno.

10. Quando só Deus é a resposta - Marcio Mendes
Muitas vezes nós fazemos nossas orações sem Fé, acreditando que Deus não vai nos ouvir. Mas, este livro nos mostra como fazer nossa oração com Fé e Sabedoria. Nos ensina a ter paciência, a amar a Deus, porque a paciência é um Dom. Nele você vai aprender que Deus é apaixonado por você, e que só pela oração você vai conhecer aquilo que você está necessitando.


Ainda está afim de mais livros? Visita nossa seção de Literatura, amigo!

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário