segunda-feira, 21 de março de 2011

Mudar para melhor



[A Quaresma] pode ser mais um período qualquer da nossa vida, se assim quisermos. Mas o convite que a Igreja nos faz é claro e sem rodeios: precisamos mudar! Para melhor, claro.

Vivemos no mundo do conformismo. Estamos mergulhados em uma sociedade em que o discurso da mudança não encontra muito espaço. Mudar para quê, afinal?

Sabe qual é o problema? Mudar dói, incomoda, nos tira da zona de conforto, exige coragem, perseverança, renúncia e um tantão de outras coisas das quais queremos distância.

Por isso é tão mais fácil acreditar na história de que não vamos mudar nunca, de que somos assim mesmo e ponto final: que os outros nos aceitem como somos.

Uma coisa é certa: tudo o que há em nós necessita mais de Deus. Há muitas atitudes e pensamentos em mim e em você que gritam por mudanças há muito tempo: mudanças simples ou drásticas.

Primeiro, rogo a Deus que nos ajude a tomar posse desse chamado à conversão. Segundo, clamo aos céus para que nós aproveitemos o momento de Quaresma para de fato ousar mudar.

Torço por você!

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário