quinta-feira, 3 de março de 2011

Para evitar o desânimo


por Natália Demartino

Com a modernidade vieram vários contratempos para a vida das pessoas. Por isso, é comum notar certo cansaço e falta de ânimo por estarem sempre abarrotadas de tarefas e não otimizarem seu tempo.

Então, aqui vão algumas ideias para evitar a indisposição.

Durma bem. O sono é primordial para o bem-estar. Saiba reservar, no mínimo, sete horas por noite e você verá o resultado. Lembre-se: uma noite mal dormida é sinônimo de dia improdutivo.

Faça atividades que você gosta. Não tem nada mais irritante do que fazer apenas aquilo que é obrigatório. Tire um tempo para você mesmo e relaxe; nem pense em incluir o happy hour nessa categoria.

Defina prioridades. Será eu você não está se sobrecarregando de tarefas? Não é preciso fazer tudo de uma vez. Escolha as coisas mais importantes e as faça primeiro. Se der para executar o que sobrou, vai em frente. Se não der, deixe para amanhã e não se culpe por isso.

Não faça tudo! Você não precisa fazer os deveres das outras pessoas, porque cada um tem suas responsabilidades. Já é difícil dar conta de suas próprias atividades e ainda desejas mais? Deixe os outros cumprirem suas tarefas e não se preocupe se vai ficar bom ou não. Assuma apenas se for imprescindível. Assim, sua agenda ficará mais espaçosa.

O estresse é consequência de uma desordem. Aprenda a policiar seu tempo e comece a viver de verdade.

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário