sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval 2011: #coisasderetiro no Topo do Mundo no Twitter


por Redação Canção Nova

Se você achou que o Brasil estaria facilmente nos TT’s (Trending Topics) da rede de microblog “Twitter” por causa do carnaval acertou em cheio. Mas calma, não virou notícia por causa da Marquês da Sapucaí, nem pelos “trios elétricos” de Salvador (BA) ou qualquer outra festa nas grandes capitais do país, mas sim pelos cristãos que optam por um retiro espiritual.

O Brasil levantou o seu nome nos TT’s desta sexta-feira de carnaval com manifestações de milhões de brasileiros que optaram por um retiro de carnaval. A hashtag #coisasderetiro atingiu às 13h desta sexta-feira, 4 de março, o 1º lugar no Trending Topics do Brasil e às 14h o topo mundial da rede de microblog.

Várias pessoas começaram a postar fatos que marcaram suas vidas em algum retiro espiritual, como por exemplo: “Passar a semana inteira cantando a música te marcou no retiro”, “ficar acordado durante a madrugada conversando e rindo das coisas que aconteceram durante o dia” ou “chorar até soluçar diante do Santíssimo Sacramento”.

Cristãos de várias denominações demonstraram, nesta sexta-feira de carnaval, que milhões de pessoas fazem, sim, uma opção diferente de diversão no carnaval.

Se você ainda duvida da força do Evangelho nas redes sociais, aí está uma prova de que, neste Brasil, os cristãos podem, sim, unir forças para levar o nome de Jesus e sua opção de vida na era digital.

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário