terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Era uma vez uma jovem...


por Pe. Zezinho

... que um dia foi uma linda garotinha, que depois cresceu e se fez adolescente, e que um dia deixou de ser ingênua e descobriu o mundo. Aí então um sujeito que não entendia de meninas, ao vê-la tão viva disse que ela não daria mulher. Um homem que entendia de gente disse que agora é que estava nascendo uma nova mulher no mundo.

E a menina dói ficando moça. Descobriu muita coisa boa e muita coisa ruim. Cresceu e continuou meio azeda, azoada e imatura. Cresceu um pouco mais, continuando meio azeda, menos azoada, mas imatura. Cresceu mais ainda e finalmente desabrochou numa linda moça: meio azeda e ainda imatura.

Aí então um sujeito desqualificado, ao ver seu físico, teve pressa em colhê-la e disse: - É mulher; tem corpo escultural, tem tudo o que um homem deseja de uma mulher; é melhor colher agora antes que saia de sua forma desejável.

Outro que entendia realmente de mulheres replicou: - É sim. É moça, tem corpo escultural e tem tudo para se tornar mulher de verdade. É melhor ajudar esta garota a descobrir o seu papel no mundo antes que vire mais um físico a serviço de gente desqualificada.

Ele achegou-se à garota que já estava acreditando que, por ter um corpo bonito e um físico espetacular, já tinha ficado mulher. Pediu licença para falar com seriedade e disse: - Moça. Não se iluda com sua maturidade física. Ela não a faz mulher. Você agora está pronta para se tornar mulher e ser uma benção para a humanidade. Seus seios, seus quadris, seu rosto, seu físico, são uma certeza de que o belo e o nobre existem. Mas, você precisa agora se tornar mulher por dentro porque, se achar que já está pronta para ser colhida, você acabará sendo usada sem ser amada. Receba agora a luz que vem do alto, aprenda a tirar o doce que vem da terra e, quando você começar a ficar mais meiga e doce por dentro, mais cheia de paz nas suas atitudes exteriores, você estará pronta para ser colhida. O erro de muitas jovens é pensar que se tornaram adultas e mulheres por saberem atrair e enfeitiçar com o corpo. Se quiser enfeitiçar, use o corpo. Se quiser santificar, use o coração.

E a jovem nunca mais se enganou a respeito do amor e da vida.

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário