sexta-feira, 22 de julho de 2011

Deus precisa dos jovens


Deus precisa dos jovens e isso é um, fato bíblico. Os homens que mudaram uma era foram grandemente usados por Deus, eram jovens ou foram chamados quando jovens. Lembremos de Moisés já velho, mas que fora chamado desde recém-nascido e Josué que acompanhava Moisés desde jovem.Podemos citar também: os profetas Daniel e Zacarias; os discípulos João evangelista, Lucas, Marcos e Paulo, que ainda jovens deram a vida por Deus e pela Salvação do povo de Deus.

Já que Deus pensa desta forma, não podemos pensar diferente. Deus tem uma missão grandiosa para nós, jovens, e não devemos fugir dela, mesmo com a nossa pequenez, a nossa pobreza e os nossos medos, pois Ele não olha para essas características. Deus não se limita às nossas dificuldades, mas utiliza do pouco que temos para fazer grandes obras em nós e no seu povo. Vemos isto, claramente, na vida de Moisés que era medroso e gago (cf. Ex 3 e Ex 4).

O que quero dizer é que não importa como somos e nem de onde viemos, pois, quem nos capacita é Deus. Basta estarmos abertos e aceitarmos a missão dele que é rico em poder e misericórdia.

Confira o resto dessa reflexão feita pela RRC de Bragança sobre o Jovem, sua missão e sua espiritualidade aqui.

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário