sexta-feira, 15 de julho de 2011

Afinal, o que é o Junius Sancti?


É um super dia de evangelização, no qual o jovem é chamado a revolucionar a sua vida através do encontro pessoal com Jesus Cristo. É, também, uma operação de resgate das ovelhas perdidas e de consolidação de jovens já inseridos na Igreja.

O Junius Sancti é benção e graça nos tempos de hoje, por resgatar no coração do jovem aquilo que o mundo quer sufocar: a vontade de fazer da vida algo grande, de perseguir um ideal, a recusa de se deixar submergir pela mediocridade, a coragem de se empenhar, com humildade e perseverança, no aperfeiçoamento de si próprio e da sociedade, tendo Cristo como amigo íntimo e pessoal (Papa João Paulo II).

Durante o evento, dá-se uma noção básica aos jovens de que Deus em sua misericórdia infinita enviou seu único filho para salvar o mundo e devolver o direito à graça, livrando-nos do pecado para que busquemos a santidade através da intimidade com Ele.

O encontro pessoal com Cristo entusiasma o jovem a assumir a aventura de uma juventude entregue a Ele e essa aventura tem início quando o jovem é inserido no contexto de uma estória (que cada ano tem um tema diferente) vivida durante todo o evento.

Através do Junius Sancti, os jovens podem sentir, por meio de orações, pregações, louvores, dinâmicas, entre outros, a alegria que Deus tanto deseja para cada um de nós, e, depois, ter a chance de permanecer nesse Céu e viver uma juventude completamente abençoada.

Por tudo isso, a cada ano que passa o GON ganha mais experiência e cresce na certeza de que a realização do Junius Sancti é de valor espiritual inestimável. Que venham muitos JS por aí!

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário