quinta-feira, 14 de abril de 2011

Olhar Interiro: Vamos vestir nossas armaduras

[Olhar interior: é uma série de posts para todos nós refletirmos sobre nossa conduta e nossa missão. A inspiração vem de lindas mensagens contidas em imagens encontradas pela internet.]


Tenho percebido o quanto somos vulneráveis e como isso nos afeta profundamente sem a gente perceber que as lutas diárias não são só com as coisas que vemos, mas também com aquilo que nem imaginamos que as vezes possa interferir de maneira negativa que é o lado espiritual das nossas vidas.

É engraçado pensar que alguns de nós, senão a maioria, não vemos o que acontece no mundo espiritual, mas nos sentimos desgastados, cansados e sobrecarregados de lutas que são completamente espirituais e tentamos resolver de maneira natural. Talvez você já saiba de tudo isso que eu to escrevendo, porém nosso coração se enche de tantas coisas que esquecemos de algo simples, porém muito importante para as nossas vidas. Se é espiritual, precisa ser resolvida de maneira espiritual.

Em Ef 6:13-20 diz: “Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar. Portanto, estejam preparados”

Deus nos ensina que temos que pegar a armadura que Ele está nos dando, porque Ele sabe que temos enfrentado dias maus, mas também nos alivia dizendo que quando lutarmos até o fim, poderemos continuar firmes, sem recuar. Aqui, gostaria de ressaltar algo que Deus tem falado ao meu coração. O segredo de uma vida com Deus é permanecer nEle, em qualquer circustância. As vezes não queremos nem olhar pra cruz, por muitas feridas no coração, enfim, por diversas situações, mas aquele que permanece, obterá do Senhor a bênção e a justiça do Deus da sua salvação. (Sl 24:3-5)

A armadura é o nosso fortalecimento, a nossa proteção, é através dela que recebemos a força do nosso comandante, é ela que nos dará firmeza na batalha espiritual. Essas armas precisam fazer parte integrante do nosso dia a dia, não de uma forma mecânica, mas real. Percebam a importância dessa armadura, ela é nossa fonte de resistência no dia mal. A armadura nos protegerá das ciladas contra o inimigo e devemos incorporar cada peça dessa armadura. Quando tomamos posse da armadura, Cristo passa a lutar por nós.

[...]

por: Silvio Lacerda

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário