quarta-feira, 6 de abril de 2011

O que não é um Grupo de Jovens

[Em virtude do sétimo aniversário do GON, durante cinco dias publicaremos perfis de grupos de jovens que são qualquer coisa menos um grupo de verdade, porque acreditamos que é preciso analisar a vida de grupo sempre que possível, principalmente em aniversários. Para ler a postagem anterior, clique aqui, e para conferir a procedência do texto, aqui.]

A falta de objetivo desfigura o grupo.

Sabadão do Gugu ou Domingão do Faustão
Falam um montão de besteiras que não levam a nada. Só se preocupam com músicas chulas, piadinhas, coreografias e desfiles. O importante é imitar os artistas badalados da televisão. Dão mais importância à dança da bundinha que ao projeto de Jesus Cristo. E de tão superficiais, esquecem da espiritualidade e de seu objetivo no grupo. Não gostam de ler, não estudam e são desinformados de tudo. Até parece que o cérebro se transferiu para a região glútea... A palavra mais importante deles é ‘tham’. E já não tem mais assunto! São exemplo do que poderia se chamar de “atrofia cerebral progressiva por alienação galopante” terão chances de cura?

Show da Xuxa
Ficam batendo palmas para alguns indivíduos que se exibem e fazem do grupo o seu circo. Cada reunião não tem nenhuma continuidade com as anteriores e nem terá com as subseqüentes, pois não há processo de crescimento gradual. Por falta de assumir o projeto da PJ e por não levarem a sério a Formação Integral, os componentes do grupo, ao invés de crescerem, mantêm-se na doce candura de uma infância que se prolonga para além da sua idade cronológica. Ficam com personalidade de eternos “baixinhos”... e bem “tontinhos”!

Status Pessoal
Estão no grupo só para dizer que fazem de algo. Mas quase não participam da Igreja, nem mesmo da Missa aos domingos. Só quando dá na telha ou quando tem alguma programação especial em que possam fazer aparecer na frente do povo. Estranho divórcio: querem um grupo de Igreja, mas não a Igreja. Muitas vezes, não fizeram Primeira Comunhão, nem Crisma (em alguns casos, nem Batismo) e não dão nem um sinal sequer de que se preocupam com isso. Entretanto, não faltam à reunião do grupo. Dá para entender?! São mesmo uns panacões!

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário