quarta-feira, 20 de abril de 2011

Olhar Interior: O seu solo é fertil?

[Olhar interior: é uma série de posts para todos nós refletirmos sobre nossa conduta e nossa missão. A inspiração vem de lindas mensagens contidas em imagens encontradas pela internet.]


Tenho visto como o povo de Deus tem se comportado ultimamente, e fiquei um pouco preocupado e triste ao mesmo tempo em perceber que as pessoas a que Deus tanto ama, tem perdido tempo com as preocupações da vida.

Jesus já falava delas em Lucas 12: 22-34.


Então Jesus disse aos seus discípulos:
– É por isso que eu digo a vocês: não se preocupem com a comida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Pois a vida é mais importante do que a comida, e o corpo é mais importante do que as roupas. Vejam os corvos: não semeiam, não colhem, não têm despensas nem depósitos, mas Deus dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os pássaros? Qual de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso? Portanto, se vocês não podem conseguir uma coisa assim tão pequena, por que se preocupam com as outras? Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como uma dessas flores. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje está aqui e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena! Portanto, não fiquem aflitos, procurando sempre o que comer ou o que beber. Pois os pagãos deste mundo é que estão sempre procurando todas essas coisas. O Pai de vocês sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas.
Jesus continuou:
– Meu pequeno rebanho, não tenha medo! Pois o Pai tem prazer em dar o Reino a vocês. Vendam tudo o que vocês têm e dêem o dinheiro aos pobres. Arranjem bolsas que não se estragam e guardem as suas riquezas no céu, onde elas nunca se acabarão; porque lá os ladrões não podem roubá-las, e as traças não podem destruí-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.

Temos nos preocupado em fazer faculdades para aumentar o salário, ou por que aquela nova estratégia não funcionou como deveria, ou então como vamos pagar aquelas contas que estão perto do vencimento.

A verdade é que temos perdido tempo com as preocupações da vida, coisas que o próprio Senhor falou que faz questão de tomar conta para nós!

Em Marcos 4 Jesus ensina uma multidão através da parábola do semeador. Nos versículos 18 e 19 diz onde Jesus explica que as sementes que foram lançadas junto aos espinhos são semelhantes as pessoas que recebem a palavra de Deus mas quando chegam as preocupações da vida, o engano das riquezas e o anseio por outras coisas SUFOCAM a palavra de Deus e se tornam infrutíferas.


“Ainda outras são parecidas com as sementes que foram semeadas no meio dos espinhos. Elas ouvem a mensagem, mas, quando aparecem as preocupações deste mundo, a ilusão das riquezas e outras ambições, estas coisas sufocam a mensagem, e ela não produz frutos.” Mc 4:18-19
Imagino que o povo de Deus tem deixado que as suas sementes sejam sufocadas pelas preocupações da vida, se preocupam como vão resolver seus problemas e esquecem que nosso Pai sabe que do que precisamos.

“O Pai de vocês sabe que vocês precisam de tudo isso”. Lc 12:30b

Entregue ao Senhor o que tem te sufocado, deixe que Ele resolva os seus problemas e se preocupe em resolver os problemas de Deus, afinal ele nos escolheu para resolver uma grande questão.

“Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” Mt 28:19-20

 por: Silvio Lacerda

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário