terça-feira, 5 de abril de 2011

O que não é um Grupo de Jovens

[Em virtude do sétimo aniversário do GON, durante cinco dias publicaremos perfis de grupos de jovens que são qualquer coisa menos um grupo de verdade, porque acreditamos que é preciso analisar a vida de grupo sempre que possível, principalmente em aniversários. Para ler a postagem anterior, clique aqui, e para conferir a procedência do texto, aqui.]

‘Fazer uma limpeza’, às vezes, é a melhor maneira de descobrir tesouros escondidos.

Legião da Boa Ajuda
Só se preocupam com os mais diversos tipos de campanhas... São até humanitários, mas não vão além de um assistencialismo paternalista, não se preocupando com as causas e a superação dos problemas sociais. Certas pessoas, quando vêem um jovem desses, vindo em sua direção, disfarçam, mudam de rumo ou apertam o passo, pois pensam consigo mesmas: “De novo aquele cara! Será que ele vai querer me vender mais algum número de rifa ou de bingo?” Esse tipo de jovens para a ser admirado somente à distância, bem longe do bolso do freguês.

Turma do Aleluia
Pensam que o importante é “louvar a Deus”, mas de forma barulhenta, com muitos gritos e palavras de efeito. Quanto mais se berra, mais pensam que serão ouvidos nas Alturas Celestes. Tremem de medo só em pensar que religião pode ter relação com política e questões sociais. Mas, eles têm algo de muito positivo e entusiasmo pela seara do Senhor. Esta atitude, aliás, poderia muito bem ser aproveitada pelos grupos de jovens, que só teriam a ganhar com isso, pois a alegria sempre atrai a juventude.

Programa em Nome do Amor
Fazem do grupo apenas um lugar de caçar namorados(as) ... Afinal de contas, “é namoro ou amizade?!” E o pior de tudo, é que não estão nem ai com o que a Igreja diz sobre sexo, namora e casamento... Nesses assuntos, sua cabeça é a das novelas e filmes da TV. São tão quadrados quanto o vídeo do seu televisor! Dizem ser um grupo cristão, mas acham normal “fazer certos programas” e ter revistinhas pornôs passando de mão em mão! Consideram essas atitudes como “coisa de gente evoluída”! Dá para acreditar? Por causa disso, em questões amorosas, vivem de decepção em decepção e depois, com sua inteligência galinácea, não conseguem explicar por que fracassam os seus relacionamentos! Em que é que são diferentes daqueles que não participam de grupo? Se não há nada de diferente, então as salas que a Igreja lhes cede para cursos e reuniões poderiam ter um fim bem mais útil do que abrigar essas pestilentas ratazanas... São uns coitados! Será que vão acordar algum dia?

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário