terça-feira, 9 de março de 2010

Tive um encontro maravilhoso com Jesus; e agora??

por Alael Cristina Siqueira


Muitos de nós jovens temos nossas primeiras experiências com Jesus, sejam em retiros, grupos de oração, missas... O fato é que de alguma forma, para muitos de nós elas já aconteceram, ou fique tranqüilo irão acontecer, isso só depende da sua abertura de coração.

Mas e depois dessa experiência o que fazer?

Essa é uma questão que aflige muitas pessoas, porque depois desse ardor com Jesus, fica difícil viver da mesma forma, depois que Jesus entra em nossa vida, Ele meio que nos desestabiliza, ficamos confusos e com muito, mas muito MEDO mesmo!

Você pode estar pensando... Medo?! Por que medo?

Mas é sim amigos, medo... Pois a vida com Jesus, e em Jesus, é um desafio, sobretudo para os mais jovens, pois Ele nos chama a renunciar a muitas coisas, somos chamados e viver de forma diferente, a deixar de lado certas atitudes que fazem com que nós não nos sintamos mais parte do nosso grupo de amigos.

Jesus nos convida a viver uma vida nova, a viver uma alegria verdadeira que só podemos encontrar nEle. Mas como é difícil renunciar... tem coisas que as vezes até achamos que não fazem mal, mas no fim, fazem sim.

Me lembro do meu primeiro encontro com Jesus, nossa senti uma paz, uma alegria que parecia não ter fim, é e não teve mesmo, mas depois disso muita coisa da minha vida velha não me servia mais: sair, baladas, bebidas, ficar, beijar, tudo isso ficou sem sentido não me faziam mais feliz, meu coração parece que estava sempre dizendo quero mais, quero melhor, quero tudo... e eu pensava tudo! Tudo o que? Não conseguia saber o que fazer, me sentia inquieta, foi então que percebi que precisava ter uma mudança radical em minha vida, precisava decidir por Jesus, mudei muitas coisas em minha vida, e ainda tenho muito a mudar, mas percebo que cada renúncia tem valido muito a pena, tem me feito cada vez mais feliz e livre.

Sei que a partir desse encontro, passamos a nos sentir incomodados com algumas atitudes das pessoas e sobretudo ficamos incomodados com as nossas próprias atitudes. Mas ao mesmo tempo, sabemos que mudar será difícil, nos fará perder ao longo deste caminho muitas coisas, nos fará perder “amigos”, pois esses “amigos” estão ali naquela vida velha, eles não conhecem Jesus e para eles esta tudo bem da forma que esta, acredito que muitos de vocês sejam como eu, que tenham dificuldades em partilhar suas experiências com Jesus. Mas saiba que será uma experiência maravilhosa quando você conseguir faze-lo, pois através do seu testemunho Jesus pode mudar a vida de muitas pessoas.

Pense nas pessoas que você gostaria que estivessem com você neste seu encontro com Jesus, pense em todas elas, e saiba que mesmo que elas não tenham estado com você naquele momento elas podem sentir Jesus através de você, então seja um evangelizador como Jesus nos pede para ser... "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15), anuncie, a seus amigos, a seus familiares as maravilhas que Jesus quer fazer na vida deles, seja testemunha do amor de Deus.

E não tenha medo, acredite essa nova vida é a vida mais feliz que você pode ter. Viver o sonho de Deus é o que irá te fazer feliz de verdade.

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário