domingo, 18 de março de 2012

Dicas para se viver bem a Quaresma: O Jejum


Dentre tantas forma de jejuar, existe formas simples e praticas de se fazer. Com o jejum proposto pela igreja. Este propõe que após o café da manhã seja feita apenas uma refeição completa, almoço ou janta. Isso não significa que se você optar em fazer só o almoço que vai ter que passar a seco o horário da janta. Durante esse horário deve ser feito apenas um lanche que sustente até o café da manhã no dia seguinte. Entendeu? 


Jejuar não significa passar fome, mas sim não comer nada além das três principais refeições diárias, com intuito de refrear a nossa gula e acabar com o hábito da famosa "beliscadinha"

Temos também o jejum a base de pão e água. Sempre que sentir fome deve-se comer o pão e quando sentir sede tomar água. Lembre-se: evite comer e beber os dois juntos.

Existem alguns cuidados básicos 1º: jejum não é teste de resistência. Você não precisa provar nada a ninguém. 2º: o café da manhã é indispensável faço-o tranquilamente antes de inciar qualquer jejum. 3º: reze antes. Entregue seu jejum em oração. Isso é importante.

[ Pessoal, durante os próximos domingos da Quaresma o Blog vai postar algumas dicas de como se viver bem a Quaresma, fiquem de olho .]

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário