quinta-feira, 3 de junho de 2010

O Espírito sopra onde quer


Segundo o relato sobre Pentecostes, ouviu-se um ruído, "como se soprasse um vento impetuoso" e "línguas de fogo" puseram-se sobre os apóstolos. Todos eles ficaram repletos do Espírito Santo e começaram a falar em diversas línguas.

Num mundo globalizado, nós, cristãos, precisamos nos interessar mais pelo outro, sua cultura, conhecer suas religiosidades, as outras línguas. No entanto, a principal continua sendo a linguagem do amor, da caridade e do respeito.

Mas, por que se interessar por isso? Porque abrir-se ao outro é o primeiro passo para uma relaçõa saudável e comprometida com quem está ao nosso redor. Só assim, poderemos apresentar e anunciar com autoridade a mensagem de Jesus. Basta pensarmos um pouco sobre o modo com que Jesus tratava as pessoas. Ele não fazia perguntas com: "Tu és judeu?", "Tu és estrangeiro?". Ele amava a pessoa como um todo.

A diversidade enriquece a todos. Afinal, o Espírito sopra onde quer. Portanto, estejamos abertos ao seu sopro e vamos, entusiásticos, pelo mundo afora, anunciando a Boa Nova de Jesus.

Jornal Missão Jovem. Ano XXIV, nº 255. Maio/2010.

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário