segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Um TREMENDO retiro!


Nos últimos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, a galera do @gobranova e do grupo JUPAC (nossos amigos do Luau GON) participou do Retiro de Experiência de Oração. Se você foi e curtiu tudo o que o Senhor guardou pra você, com certeza não voltou a mesma pessoa. Mas, se você não participou, este post é o relato de quase tudo aquilo que pudemos presenciar.

Pra começar, saímos da igreja por volta das 20h30 e chegando ao sítio Betel (significa Casa de Deus), em Camboriú, colocamos nossas malas nos quartos. Não pense que fomos direto dormir; a programação começou com um lanchinho, um agito organizado pelo
Movimento Vida Nova e muita oração.

Num certo momento, todos tiveram a oportunidade de dizer o objetivo que buscava alcançar durante os dias de retiro. Muitas foram as declarações: ‘paz interior’, ‘respostas de Deus’, ‘paciência’, ‘reconciliação com Deus’, entre outras. Assim, percebemos que a galera já estava com o coração preparado pra tremenda unção que Deus derramaria em suas vidas.

Depois da oração inicial e dos recados. Fomos para os quartos. Houve uma madrugada e começou a manhã, primeiro dia. Lanchamos e nos dirigimos à sala de palestras, onde o padre Henrique iniciou as palestras fazendo reflexões de textos bíblicos. Então, saímos para um momento de deserto (entende-se: reflexão) e muitos puderam se confessar, reconciliando-se com Deus. A Santa Missa foi realizada e todos nos dirigimos para o almoço.

À tarde, o Dodi, o pregador, começou a nos falar sobre o amor de Deus e contou sobre o seu primeiro contato com Ele. Foi maravilhoso ouvir sobre o poder da ação do Espírito Santo na vida dele. Depois do lanche, ele retornou falando sobre o chamado que Deus nos faz e o que devemos responder a Deus.

Houve um recesso entre a tarde e a noite. Após o jantar, assistimos à última palestra e iniciamos a adoração ao Santíssimo Sacramento. Nesse momento, Deus fez experimentar seu amor, sua cura; fez-nos ouvir seus conselhos e repousar em seu Espírito.

O resto da noite foi de muitos sonhos, pois todos dormiram. Houve uma madrugada e começou a manhã, segundo dia. Acordamos com pique de atleta, comemos e o
Movimento Vida Nova fez duas pregações, uma sobre Maria, como modelo a ser seguido e outra sobre o jovem e a família, na qual todos se emocionaram com algumas lembrancinhas reservadas a nós (aliás, ganhamos até envelope pra guardar de tantas que tinha durante todos os dias. Valeu, Paola!).

Fomos almoçar e as surpresas aumentaram: os pais de alguns retirantes eram os cozinheiros habilidosos contratados. E quem melhor do que eles que sempre cuidaram do bem-estar de seus filhos? Obrigado, pais, vocês são essenciais!

Ajustamos os relógios e tivemos cinco horas pra aproveitar a piscina, o futebol de sabão e a tirolesa (o Vô Edgar caprichou no lugar; é muito lindo e com várias opções de diversão). E por nos proporcionarem tudo isso preparamos uma homenagem a eles, testemunhando sobre a experiência do retiro e cantando a música “
Amigos pela fé” do Anjos de Resgate.

E foi chegando a hora de ir embora. Arrumamos nossas malas, nos arrumamos e, antes de voltar pra igreja, comemos (de novo!) e dessa vez parabenizando os três aniversariantes da semana: Evandro, Paola e Chandi.

Voltamos às 18h rumo à igreja e encerramos tão abençoado fim de semana nos alimentando espiritualmente com o Corpo e Sangue de nosso Redentor, Jesus Cristo.

Tudo bem que não deu pra contar nos mínimos detalhes, mas espero que através desse relato você possa ter a noção da maravilhosa experiência que o
@gobranova pôde ter. Então, o que você achou?

Observações finais:
• Parabéns à coordenação do GON que arrebentou na organização. Vocês são nossos heróis!
• Aproveite para deixar um comentário sobre a sua experiência no retiro.
• Fotos em breve no
Flickr e no Orkut do @gobranova.
• Você tem fotos? Clique aqui e nos envie.
• Quer mais? Quer ir? Aguarde até novembro.
• Próxima parada: Encontro Pós Eucaristia, dia 27 às 14h30.


Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos estão atentos à prece deles. 1Pd 3,12

5 Obras Novas comentaram:

Oi, galera!
Não vou comentar coisas diferentes do que disse a vocês no final do retiro.
Eu fui com o objetivo de ter mais certeza sobre a minha vocação e saí de lá com isso e muit mais.
A coordenação, o ministério, as pregações, tudo como Deus planejou. Tudo como Ele sonhou para mim e meus amigos.
O melhor de tudo foi poder sentir o ES fluindo em minhas veias, tocando o meu coração e curando muitas feridas que há muito vinham me fazendo perder a visão.
Obg @gobranova por fazer parte de três anos de minha vida.
Cara, eu amo demais isso aqui *-*

Paz e bem,
Natê.

Até o presente momento esse foi o melhor retiro que eu ja participei. Porque nele pude perceber que Jesus Cristo é o Senhor da minha vida! O retiro foi um sucesso graças as bençãos que Deus derramou sobre nós. Quero agradecer primeiramente a nosso Senhor que foi quem nos proporcionou esse final de semana cheio de graças, agradecer também a todos que tiveram participação direta ou indiretamente no retiro e principalmente a nós retirantes que foi por nossa causa que o retiro aconteceu. Muito obrigado!

Fiquem com Deus.

Oi galera...
esse foi o meu primeiro retiro, e com certeza foi inesquecivel, poque nele pude entender que Jesus é o Senhor da minha vida.
Fiquem com Deus

Franci

Dae galera rogo a Deus por cada um de vcs para que o senhor seja o único e verdadeiro...

ABRAÇÃO!!!!

Eu não estava ai mas tenho certeza que vocês arrasaram porque eu sei qunato Deus se faz presente ai nessa galeraaa...

PARABÉNS pelo retirooooo...
saudades amu vcs

KAREN CRISTINA DA SILVA

Postar um comentário