domingo, 7 de fevereiro de 2010

Mutirão de Comunicação


PORTO ALEGRE SEDIA MUTIRÃO DE COMUNICAÇÃO (adaptado)

por Jornal da Arquidiocese

A cidade de Porto Alegre sediou o Mutirão de Comunicação América Latina e Caribe (Muticom). O evento, promovido pela CNBB, através da Comissão Episcopal Pastoral para a Educação, Cultura e Comunicação, pelo CELAM e pela OCLACC, foi realizado de 03 a 07 de fevereiro. O mutirão é um grande encontro de exposição e debate sobre os rumos e as perspectivas da comunicação na Igreja e na sociedade, com a participação de comunicadores de todo o país. A Arquidiocese de Florianópolis esteve representada.

[...]

Durante os cinco dias do evento estiveram reunidos profissionais da comunicação, estudantes, movimentos sociais, comunicadores populares e a sociedade em geral para propor um novo jeito de fazer comunicação, comprometida com a construção de uma sociedade mais justa, promotora da liberdade e da paz.

De acordo com a coordenação do evento: "O mutirão é o encontro dos que não se acomodaram, mas permaneceram nas praças e nas estradas, caminhando rumo ao novo tempo e convidando todos a participarem. São pessoas que continuam sonhando com uma comunicação capaz de fazer a diferença, uma sociedade mais fraterna, uma política a serviço do bem comum, uma economia solidária com a vida e uma cidade mais humana e baseada na justiça social."

Maiores informações no site do evento ou no blog da comissão de Florianópolis, que demonstrou na prática como devem ser os verdadeiros comunicadores.


DOCUMENTO CONCLUSIVO DO MUTICOM

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário