quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Internet, uma dupla oportunidade para a Igreja


por H2O News

Durante um ano, a Igreja teceu a sua tela na Internet. Um interesse esse que está se tornando agora mais do que nunca urgente como resposta aos apelos do Papa por ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais. Padre Eric de Beukelaer, porta-voz dos bispos da Bélgica, explica porque é preciso fazer parte deste continente digital.

Um convite feito expressamente aos sacerdotes para evangelizarem através da Internet, e também para mostrar as diversas faces da Igreja. Uma diversidade que testemunha a mesma fé e permite a todos, independente da sua idade e origem, de unirem-se no mesmo serviço.

“Internet é sempre uma oportunidade e em todo caso não temos muita escolha: pois ali estão as pessoas e nós devemos estar presentes. Acrescentarei que nos oferece uma dupla oportunidade, porque é uma forma de comunicação onde os jovens podem ensinar os adultos. De fato, enquanto os adultos podem ensinar os jovens a conhecer o Evangelho através da experiência e do estudo, os jovens, do ponto de vista digital, se sentem no seu ambiente natural na Internet.

“A Instituição é uma coisa, mas precisamente porque a Internet é algo de fortemente descentralizado, algo que funciona em rede, é em particular aos cristãos que devemos nos dirigir... creio seja uma ocasião formidável para lançar os jovens neste novo campo, neste novo continente, como eles o chamam”.

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário