terça-feira, 20 de setembro de 2011

Amadurecer...



por Gabriel Teixeira

Quando chegamos a uma certa idade é natural que algumas cobranças comecem a aparecer, como por exemplo: trabalhar, escolher uma faculdade, responder pelos próprios atos, ser responsável... Opa! Responsabilidade. Uma palavra um tanto pesada para nós jovens, que estamos começando a brincar de ser gente grande. Quem nunca ouviu o pai ou a mãe dizer: “Vai sair? Juízo hein. Seja responsável e...” Essa palavra nos faz pensar e refletir por um estante e está diretamente ligada ao belíssimo processo de amadurecer.

Assim como qualquer fruto, nós criaturas do Pai, também amadurecemos. Isso é uma constante em nossa vida, um processo que vai estar presente sempre para nos aprimorar em várias coisas. Uns amadurecem mais rápido, outros mais lentamente; e tem aquela famosa discussão sobre meninas amadurecerem mais rápido que os meninos e tal. Isso se dá pelo fato das meninas levarem as coisas mais a sério e encararem a vida de maneira mais firme e equilibrada. Logo, essa experiência faz com que elas estejam mais preparadas para a vida e por consequência sejam mais maduras. Os meninos tentam levar as coisas de forma mais descontraída e brincalhona, mas em nada quer dizer que não possam se tornar responsáveis e maduros. Isso varia muito de pessoa para pessoa.

A cada página nova da vida, a cada fase que vencemos ou perdemos, a cada obstáculo que somos obrigados a enfrentar e o tamanho das tarefas que nos são incumbidas, até mesmo a seriedade dos acontecimentos, influem diretamente no nosso amadurecer. Somos criaturas em evolução. O processo de amadurecimento leva tempo e esse tempo é Deus. Fazemos parte da Sua natureza.

Jovem, a vida não é brinquedo. Porém, não é um bicho de sete cabeças (por mais que muitas vezes possa parecer isso). Quando chegar a hora das cobranças, vamos olhar a vida com um olhar mais firme e ir nos tornando jovens santos e maduros.

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário