terça-feira, 30 de junho de 2009

Vocação: Luz divina

No último dia 19 começou o Ano Sacerdotal, um ano de graça em que todos os católicos ficarão antenados nas vocações sacerdotais.

Aproveitando a abertura para a discussão das vocações, apresentamos esse teatro que ajuda a compreender esta missão, a que somos chamados!


Vocação: Luz divina!

Elenco:
• "Enviado de Deus"
• Três jovens


Peça:

(O "Enviado" entra em cena, conduzindo uma luz (vela) e se aproxima do primeiro jovem)

Enviado: - Esta é a Luz de Cristo para iluminar o seu caminho!

Jovem (levanta-se com a vela acesa): - O que é isto?

Enviado: - Esta é a Luz que irá te guiar por toda a vida e por todos os lugares.

Jovem: - Mas quem disse que eu quero ter luz? Está bom aqui no escuro e eu não vou a lugar nenhum!

(O jovem apaga a vela e volta ao seu lugar)

Enviado (decepcionado): - Oh, gente incrédula, que prefere as trevas à Luz. Jamais podemos esquecer ou querer apagar a Luz do Chamado que Deus faz a cada um de nós.

(O "Enviado" se dirige ao segundo jovem, acende-lhe a vela)

Enviado: - Que a Luz de Cristo brilhe em seu coração!

(O segundo jovem se levanta)

Jovem: - Nossa! Que brilho lindo! De onde vem essa luz? Quem é você?

Enviado: - Eu sou apenas um amigo que lhe trouxe um pouco de luz. E uero que, com essa luz, você ilumine o caminho daqueles ue ainda estão na escuridão.

Jovem: - Não! Esa luz é só minha! Não vou reparti-la com ninguém. Fiquei tanto tempo na escuridão e, agora que tneho esta linda luz, você quer que eu diida com os outros? Não, não...

Enviado: - Quanto egoísmo! Quando vamos ter consciência de que somos chamados para servir e nao para sermos servidos, que devemos ser luz para nossos irmãos?

(O "Enviado" se dirige ao terceiro jovem e lhe acenda a vela)

Enviado: - Eis que vos envio ao mundo, para ser luz entre as nações!

(O jovem se levanta)

Jovem: - Meu Deus! Pensei que jamais veria claridade. Ainda bem que Deus se lembrou de mim. E o senhor, quem é?

Enviado: - Sou apenas alguém que Deus enviou para tirar das trevas aqueles que ainda não conhecem a luz.

Jovem: - Mas o que devo fazer? Como posso retribuir a essa benção de Deus?

Enviado: - É muito simples. Essa luz que você está recebendo chamado de Deus, é a sua vocação. Nunca deixe que essa luz fique escondida no seu interior, mas a coloque em lugar de destaque para que, quando ela brilhar, ilumine a todos que estão ao seu redor. Assim, você demonstrará sua gratidão para Deus!

Jovem: - Mas, se a luz se apagar?

Enviado: - Não, meu jovem, aquele que, de coração, partilha sua luz com os irmãos, jamais terá sua claridade e seu brilho apagados, mas, sim, aumentados cada vez mais!

Jovem: - Obrigado, Senhor! Dai-me forças para ser luz para meus irmãos!

(O jovem caminha e acende a vela do segundo jovem, que o ajuda a acender e a levantar o primeiro jovem)

Todos: Deixem a luz de Deus brilhar em seus corações. Digam SIM ao chamado de Deus!


Marcelo Vinicius de Castro
Grupo de Teatro Milenium


Vem pra Jesus
Banda Louvor e Glória

Vem pra Jesus, ele é a luz
Vem pra Jesus, ele é tua luz

Ele te guia, ele é a vida
Solução pro teu coração
Ele é quem sara tuas feridas
Te liberta e traz a salvação

Ele cura e te salva
Do caminho da escuridão
Te abençoa e te ama
Vem pra Jesus, ele te estende a mão

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário