sexta-feira, 5 de junho de 2009

Santa Sé lança portal dedicado aos jovens

"Pope2you" é o nome do novo portal, dedicado aos jovens, que foi inaugurado dia 21/maio. A iniciativa veio do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais em vista do 43° Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado no domingo.

O presidente do Pontifício Conselho, Dom Claudio Maria Celli, disse em entrevista à Rádio Vaticano, que o site é "uma primeira tentativa válida para ter com os jovens um diálogo rico, agradável, aberto e cordial", e vai de encontro ao tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais: "Novas tecnologias, novas relações".

"O Papa nos convida a promover uma cultura de diálogo, de respeito e de amizade. Portanto, eis o conteúdo do site – um site capaz de dialogar, de ser propositivo e, portanto, próximo da cultura juvenil desta 'geração digital', como o Santo Padre a chama", explicou Dom Claudio.

O portal www.pope2you.net estará disponível em cinco línguas: italiano, inglês, espanhol, francês e alemão.

Resultado da cooperação com o Departamento das Comunicações Sociais da Conferência Episcopal Italiana, o Centro Televisivo Vaticano, a Rádio Vaticana, H2O News, e com todos os profissionais da parte técnica.

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário