sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Simplesmente perdoar


Ei jovem! Você curte perdoar?
Perdoar, aposto que todos curtem essa ideia. Mas será que todos compartilham o perdão. Que tal se a gente curtir e compartilha essa dadiva que Deus nós deu e transforma-lá em um dom. Precisamos sair da teoria e buscar a pratica desse ato que é maravilhoso. Assim como nosso Pai. Porque Deus nos perdoa a todo momento. E nós (pelo menos a maioria) estamos sempre procurando o perdão de Deus, e de nossos irmãos.
Apesar das vezes nós abusarmos um pouco. Damos ao perdão o tratamento de uma simples desculpa. Mesmo assim nosso Pai nós ama e continua nos perdoando e sempre continuará. Entretanto, nós seres humanos em toda nossa imperfeição não somos assim. Nos magoamos, ficamos ressentidos, guardamos rancor, quebramos laços, destruímos vínculos familiares. Nos afastamos de Deus. Sim por que a falta de perdão é falta de amor. Logo, falta de amor é falta de Deus. Com Deus longe deixamos espaço para o "orgulhoso" agir.
Perdoar não é fácil. Mas precisamos permitir perdoar. Precisamos permitir ser perdoados. Se for preciso vamos dar nossos braços a torcer. Isso é um golpe de mestre no "orgulhoso".
Se você tem dificuldade de perdoar. Não fique triste. Entregue isso a Deus. Ele vai tocar seu coração. Ele vai fazer com que seu coração se sensibilize verdadeiramente, e com toda pureza do amor daremos perdão sincero. E possamos assim também aceitar o perdão, do mesmo modo que gostamo de receber. Do mesmo jeito que gostamos de receber coisas boas, saibamos também distribui-las.
Feliz daqueles que sabem perdoar e vivem com o coração livre do rancor. Precisamos simplesmente perdoar.
Assim como em muitas operadoras de celular que falamos ilimitado pra determinada região, a gente deveria perdoar ilimitadamente também. Perdão sem limites.

"²¹Pedro aproximou-se de Jesus, e perguntou: "Senhor. quantas vezes devo perdoar, seu meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?" ²²Jesus respondeu "Não lhe digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete." (Mt 18,21)

E agora jovem? Vai   curtir e compartilhar essa ideia? 

por: Gabriel Teixeira
    ministério de comunicação


0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário