sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Dia da preguiça é todo dia?


Férias, em qualquer época do ano, é sinônimo de descanso, de tempo livre; de curtir com a família; sair com os amigos, rever muitos deles. Meditar, refletir. Viver coisas boas. E se dedicar à nossa vida em Deus. Mais tempo para servir e se entregar a Jesus. Isso é fundamental e inquestionável.

Janeiro, fevereiro, verão e a maioria das pessoas está de férias da escola, faculdade e uns mais privilegiados de férias do trabalho. Época de férias é muito boa, pois temos tempo de fazer muita coisa que não conseguimos fazer durante o ano. Assistir televisão até tarde, ler, ficar acordado até mais tarde sem se preocupar. Dormir sem ter hora pra acordar. Desprogramar o despertador, porque é muito importante que o despertador entre de férias também. (risos)

Maravilha, praia quase todo dia. Sol, agito e badalação. Opa! Mas que badalação é essa? Jesus no Litoral? Jesus na Ilha? Luau do grupo de jovens? Se for, você está no caminho certo. Não que uma praia com os amigos ou uma happy hour a noite e uma série de outros programas das férias, como trilhas, passeios, shows, viagens, não seja bom. Só não podemos perder tempo com coisas que arrisquem nossa integridade moral e física. Nada que nos afaste de Deus ou que seja contrário ao que ele ensina. Deus não entra de férias da gente, então, nada mais justo do que demonstrarmos nossa gratidão não tirando férias dEle nesse verão. Deixemos a preguiça na gaveta.

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário