sábado, 25 de dezembro de 2010

Proclamar a Boa Notícia


por Rodrigo Laufer

Os dias 17 e 18 de dezembro de 2010 ficarão gravados para sempre no coração de aproximadamente 100 jovens de nossa arquidiocese que participaram do projeto Jesus na ilha. Estes dois dias foram dias de formação para os jovens que serão missionários no Projeto Jesus no Litoral, que é um projeto dirigido pela RCC Brasil e que em nosso estado acontecerá nos dias 30 e 31 de dezembro e 01 de janeiro em Balneário Piçarras e 02 de janeiro em Balneário Camboriú. Este projeto de evangelização é uma resposta ao pedido de Jesus “Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia a toda humanidade”. (Mar. 16,15)

O projeto Jesus no litoral é um momento em que a igreja nos envia a evangelizar, momento em que missionários saem de dentro das da igreja, assim como saíram os discípulos do cénaculo e vão as praias onde nesta época há uma concentração em massa da população para anunciar o querigma, ou seja fazer o primeiro anúncio da Boa Nova, do amor de Deus que é infinito e especial por cada um de nós, do pecado que nos distancia deste grande amor, de Jesus Senhor e Salvador de nossas vidas, da importância da fé e conversão, do quanto a ação do Espírito Santo nos transforma e impulsiona e da importância da vida em comunidade.

Nestes dois dias os jovens puderam colocar em prática na cidade de Florianópolis na praia de Canasvieiras, o que acontecerá no Jesus no litoral. Os jovens saíram em missão nas praias, enviados pela igreja na pessoa do Padre Onésio pároco da paróquia que nos acolheu, para fazer este anúncio do amor de Deus, foi pouco o tempo de missão, mas o suficiente para mostrarmos a nossa identidade de jovens cristãos católicos apaixonados por Deus e pela igreja, e com sede de anunciar em Deus vivo e presente.

Tempo suficiente também para ficar gravado no coração de cada jovem a experiência de sair de dentro da igreja e de falar da sua experiência com a Pessoa de Jesus, pois segundo o documento de Aparecida 2007 p.13 “a todos nos toca recomeçar a partir de Cristo, reconhecendo que não se começa a ser cristão por uma decisão ética ou grande idéia, mas pelo encontro com um acontecimento, com uma Pessoa, que dá um novo horizonte à vida e com isso, uma orientação decisiva”.

“Os jovens são sensíveis a descobrir sua vocação a ser amigos e discípulos de Cristo. São chamados a ser “Sentinelas da manhã”, comprometendo-se na renovação do mundo à luz do Plano de Deus. Não temem o sacrifício nem a entrega da própria vida, mas sim uma vida sem sentido”. (DOCUMENTO DE APARECIDA, 2007 P. 199)

“Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade” (Mar. 16,15), assim Jesus nos pede e hoje a igreja nos envia.

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário