quinta-feira, 1 de abril de 2010

Mensagem de Páscoa dos bispos cristãos da Terra Santa


JERUSALÉM, quinta-feira, 1º de abril de 2010 (ZENIT.org).- [...]

Aleluia! Cristo ressuscitou. Verdadeiramente ressuscitou. Aleluia!

Nós, Chefes das Igrejas da Terra Santa, compartilhamos com vocês a Boa Nova da vida de nossa Igreja local cristã, como um só corpo em Cristo que vive a fé na ressurreição todos os dias. Nossa mensagem para vocês, de perto ou de longe, é de esperança, ânimo e perseverança. Sabemos das lutas que muitos cristãos enfrentam, tanto aqui na Terra Santa como em outras partes do mundo.

Conhecemos o poder do desespero. Conhecemos o poder do mal. Conhecemos o poder dos “principados e potestades” deste mundo, que promovem agendas de divisão e de opressão que causam graves prejuízos ao povo de Deus e a toda a Criação de Deus. Nós, assim como vocês, conhecemos o poder do pecado e da morte.

Também conhecemos o poder da Ressurreição. Sabemos o poder de Deus para extrair esperança do desespero. Conhecemos o poder de Deus em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador, para utilizar o perdão e o amor para vencer o mal.

Conhecemos o poder de Deus em Cristo para lidar com esses mesmos “principados e potestades”, para promover a fé, o respeito mútuo, a compaixão e a coragem para dizer a verdade em benefício de todo o povo de Deus. Conhecemos o poder do perdão dos pecados para redimir as relações entre as famílias e entre a família que são as nações. Conhecemos o poder do dom da vida eterna para todos os que creem.

Os cristãos, em todas as gerações, enfrentam muitos desafios. Nossa geração atual não é diferente das que passaram. Nós, assim como vocês, temos grandes responsabilidades e muitos obstáculos. A Igreja cristã está enfrentando as lutas aqui neste terra e ainda assim seguimos cheios de esperança do que somos, ao mesmo tempo a Igreja do Calvário e a Igreja da Ressurreição. Nossa fé não está no poder da morte, sim no poder da vida sacrificial de Cristo.

[...]

Que o Deus único e vivente: Pai, Filho e Espírito Santo, os preserve e guarde, agora e sempre. Amém.

Aleluia! Cristo ressuscitou. Verdadeiramente ressuscitou. Aleluia!

[...]

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário