quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A Padroeira do Brasil


Hoje, dia 12 de outubro é o dia da padroeira do nosso país, mãe e advogado de todos os brasileiro. É o dia da nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Conta a história que foi no rio Paraíba no ano de 1717 que dois pescadores encarregados de garantir o almoço do conde de Assumar, que na época visitava a região, subiram até o rio e lançaram as redes sem muito sucesso próximo ao porto de Itaguaçu, até que recolheram o corpo de uma imagem. Na segunda tentativa, trouxeram a cabeça e, a partir desse momento, os peixes pareciam brotar ao redor do barco. Foi identificado que a imagem era de nossa Senhora da Conceição na cor escura, que por muito tempo debaixo d'água perdeu as cores originais.

Esse foi considera o primeiro milagre da santa que realizou entro outros: a libertação do escravo Zacarias e a cura da menina cega.

"Você é a rainha da humanidade,
você é a nossa rainha brasileira
e a nossa rainha da bondade
é,nossa querida padroeira.

Com a sua imagem tão pura
e essa feição tão querida,
você é um rosário de ternura
Nossa Senhora de Aparecida."

[ Por isso hoje nós te pedimos mãe, nós abençoe, nós proteja e interceda por nós Rainha brasileira. Abençoai e protegei de modo especial hoje pelas crianças, que continuem sendo esses seres de inocência e coração puro. ]




0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário