segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Carta aberta da juventude da Arquidiocese de Floranópolis

Nós, jovens participantes de diversos grupos na Arquidiocese de Florianópolis, reunidos no Dia Nacional da Juventude, manifestamos por meio dessa carta nossa opção pela paz e pela vida.

Apontamos a desestruturação das famílias, a falta de oportunidades para o trabalho e estudo, os valores individualistas e a omissão de muitos governantes como as maiores ameaças a nossa integridade.

Apesar da insegurança que a violência dessa sociedade nos causa, mantemo-nos firmes na convicção de que todos merecem "viver em plenitude", por isso nos colocamos em marcha pela paz.

Por mais que nos digam que o "sol deixou de brilhar", que nada mais pode ser feito, não nos calamos. Afirmamos antes que "paz sem voz é medo", e proclamamos, como nossos profetas, que para além do combate a violênia, construiremos " um novo céu e uma nova terra": a Civilização do Amor.

Para isso, não fazemos questão de cargos ou honrarias, queremos companhia: uma nova juventude, bem como uma nova sociedade, é tarefa de todos. A esperança inerente ao jovem que traz o novo será a lâmpada que iluminará nossos passos. Nossa fé em Jesus Cristo será a razão para lutarmos por tudo isso.

Florinópolis, 25 de outubro de 2009.


Visite: PJ Arquiforipa!

0 Obras Novas comentaram:

Postar um comentário