2012 começou e você 'tá' perdido? O GON te ajuda...

Com Jesus nunca vai faltar estepe quando os pneus furarem na estrada da sua vida. ;)

Simplesmente perdoar

Nos afastamos de Deus. Sim por que a falta de perdão é falta de amor. Logo, falta de amor é falta de Deus. Com Deus longe deixamos espaço para o "orgulhoso" agir.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

O que rolou no nosso retiro?


No final de semana dos dias 27, 28 e 29 de abril aconteceu nosso Retiro de Aprofundamento! Foi um momento muito profundo vivido pelos jovens do GON que a um bom tempo de estrada já estão servindo no Grupo.


Esse retiro veio para que nós sentíssemos a vontade de Deus pulsando no nosso coração, fazendo-nos enxergar como estamos agindo e o que estamos fazendo. E nos direcionar para o ministério ou serviço que Ele sonhou pra gente. Dando-nos o discernimento necessário para tocar nossa obra a diante.


Todos nós vivemos momentos lindos, de pura reflexão e de muita oração. Guardamos os momentos de agito para a hora necessária. Afinal, a onde tem jovem... tem fogo! E a alegria do Senhor é a nossa FORÇA! 

Mas foi preciso silenciar nossos corações e foi impossível conter as lagrimas nos mementos mais emocionantes, entre eles o ponto alto do retiro. A entrega da Coordenação do Rodrigo, para uma pessoa que Ele já vinha sonhando... E que momento lindo! Como Deus é maravilhoso. E na votação a vontade Dele se confirmou. E nos presenteou com uma nova coordenação.


[ O que deu um toque especial e deixou nosso retiro com ar de aventura foi a falta de energia elétrica. Votamos no escuro! Tomamos café da tarde a luz de velas. Porem, a luz e o fogo do Santo Espirito estava nos iluminado. Aquele entardecer tipo de inverno (ainda estamos no outono) o ar gelado, chuva, o cenário frio e paisagem escura não conseguiu desanimar jovens loucos por Jesus e em busca de se aprofundar Nele, sem ter medo.]



Lembrando que o nosso tema era: SANTIDADE 

E as pregações [Maravilhosas] ficaram por conta do Samir e do Rodrigo Talevi e nossa animação ficou a cargo do Ministério Vida Nova parceiros abençoados que estão sempre conosco nessa caminhada. 


E na manhã de domingo nosso novo Pároco, Miro, fez uma breve reflexão para assim seguir a nossa confissão. E declarou todo apoio aos jovens do Grupo Obra Nova. Ihuuuuuuu, Ooooooooh Gloria!





Ah, e lembrando sempre da bagunça nos dormitórios, as piadas e momentos de diversão que estão sempre presentes, mas na horas certas. É claro! 

E foi isso que aconteceu... Agora entramos no preparo para Retiro de Primeira Experiencia onde a galera mais recente e as que desejam se tornar uma obra nova, encontram o amor de Deus.





1

2

3...

JESUS TE AMA!!!




quarta-feira, 2 de maio de 2012

Deus abrindo novas portas na vida de Rodrigo Laufer


No mês que passou o Grupo de Jovem Obra Nova teve duas homenagens a fazer: a primeira é do próprio grupo que no dia 04 de abril comemorou o seu 8º aniversários e a outra é para umas das pessoas que marcaram neste grupo nos últimos anos, nosso amado coordenador Rodrigo Laufer, é com grande triste e ao mesmo tempo alegria que estamos nos despedindo dele, afinal Deus está abrindo novos caminhos, das quais muitas vezes ele já compartilhou conosco os seus sonhos de se dedicar mais com os Jovens. A tristeza é de perda da convivência diária com esse meninão, que a cada dia é usado de uma maneira grandiosa por Deus, onde em cada encontro nos ajudar a entender o Amor incondicional dEle por nós.


Quem teve a oportunidade de conviver com ele, sabe exatamente como o Digo é uma pessoa "extremamente organizada", tanto que sempre chegava no horário, mas para isso acontecer nós sempre avisávamos para ele estar meia hora antes, para vê se chegava no horário, mesmo assim não dava muito certo.

E quando esquecia de algo? Ele sempre falava 
“Cara tinha esquecido isso, é verdade, mas assim vê se pode fazer assim, ou falar com fulano para ajudar.” 
E quando já tínhamos certeza que ele havia esquecido, falamos: “Já sei esquecesse” e ele olhava com aquela cara de criança quando apronta alguma (mais que cortava o coração), e não adiantava brigar ele falava “Perdoa o irmão”, como podíamos dizer que não?!


E falar com o Rodrigo? Era puxando de arrasto ou marcando hora ou até mesmo mandando mensagem ou e-mail, mesmo assim você tinha que fica em cima para tentar conseguir os seus 5 minutos de conversa. E porque tudo isso? Simplesmente porque ele sempre estava à disposição para conversar, ouvir e te aconselhar, não importava o quanto grave fosse assunto e o quanto você estivesse morrendo de tanto chorar, o Digo sempre estava lá. E olha que é gente, o grupo que está com aproximadamente 80 jovens, as vezes tinha que falar outro dia, pois sempre formava uma fila.

E sabe o motivo que ele é meninão? Nunca vi alguém chorar, pelos jovens do nosso mundo, por querer que eles sentissem o Amor de Deus, como a cada dia ele sentia. Nunca vi alguém pular tanto nos momentos de animação como ele pulava, mesmo ele sendo aquele magricelo de 1,80 cm, mais que refletia e transmitia o Amor e Paz no seu olhar e na sua alegria. Alegria que podemos conviver nesse tempo e que marcou nossas vidas.

[ Para compartilhar com vocês essa experiência dele com o grupo, pedimos para ele descrever como foi viver nesse tempo: ]
 
“Lembro-me que quando entrei no grupo em Junho de 2008, fui bem acolhido e gostei muito do grupo, mas jamais imaginava que o grupo seria tão importante para mim. No GON encontrei jovens fantásticos, fiz amigos verdadeiros e que são amigos de Jesus e estarão comigo para sempre, talvez não fisicamente, mas sempre em meu coração. Foi através do GON que pude me aproximar mais de Deus, do seu amor, e dar passos em busca de atender a vontade de Deus.
Neste tempo que estive na coordenação do grupo, posso dizer que tive momentos de desespero, de angústia com algumas situações, mas muito, muito mais foram os momentos de alegria, e posso dizer que jamais poderei apagar de meu coração que momento que vivi neste grupo.
No GON encontrei jovens que levam Deus a sério, jovens que estão assumindo o posto de sentinelas na igreja, e que amam a Deus de todo os seus corações.
A família Obra Nova faz parte de mim, são jovens que amo demais. Hoje dou mais um passo na missão que Deus me confiou, e precisarei estar mais distante do grupo, mas não completamente, pois não posso me afastar de mim mesmo”.
Rodrigo Laufer
E a galera também quis expressar todo o seu carinho pelo Digo:  

“Faltam palavras para descrever o quanto você é especial, mas uma delas não poderia deixar de expressar: OBRIGADA! Obrigada pelo carinho, pela compreensão, pelo amigo que és e sempre serás, um verdadeiro anjo em nossas vidas, sendo instrumento nas mãos santas de Deus. Que o Nosso Senhor possa te abençoar e te iluminar nessa sua nova etapa. Um abraço e um beijo da Carol”.
“Lembro do dia que o Rodrigo entrou no grupo, com aquele sorriso que transmite alegria, tipo de criança. Sempre muito prestativo, feliz e esquecido hehehe... o Digo- Digo sempre querendo aprender mais sobre os assuntos do Pai. Foram muitos momentos, altos e baixos, alegrias e tristezas, erros e perdões, paz, e acima de tudo amor, que se listados dariam um livro daqueles bem grossos. Pra ter um novo começo, sempre tem um fim, não é um adeus, pois Obra Nova sempre serás e nunca se deixa um filho ao acaso, sempre fica bem guardado no coração. Desejo que essa nova fase lhe dê muito trabalho, poque só com dedicação fazemos uma coisa bem feita hehehe! Fé, força e fidelidade na sua caminhada. Agradeço pelo que você fez pelo grupo, agradeço muito. Louvado seja Deus. ''Tamo junto'' para o que precisar. Que Deus te abençoe, ilumine e te guarde e vos dê a Sua Paz. Beijo e abraço!"
Amanda Magalhães Demartino

“Meu afilhado, não sei como dizer, mas você é uma pessoa mais que abençoada, com certeza Deus te colocou no nosso caminho, porque precisavamos aprender muito contigo e se esse era seu papel pode ir feliz, pois ele foi cumprido! Hoje posso dizer que aprendi muito contigo, pois você pra mim foi como um pai, que na hora que estava feliz e sorrindo, você me dava a mão e sorria, cantava, pulava e era feliz comigo, na hora em que eu estava triste e chorando, você com toda a sua delicadeza vinha e escutava minha tristezas, me dava conselhos, dizia que o amor de Deus é tão grande que não gostaria de me ver triste, limpava minha lágrimas, pegava minha mão e começava a sorrir comigo, e no momento em que eu estava mais longe e mais perdida quem foi me buscar?! Você mais uma vez, não ligava para nada, simplesmente largava tudo e ia buscar, não só eu, mais qualquer um de seus filhinhos do GON. Que aos poucos foi se tornando sua família, lembro quando você entrou no GON, menino empolgado, querendo buscar mais o amor de Deus, cheios de desejos e vontades, e mesmo, com faculdade, trabalho, família, e vida pessoal, você arrumava tempo para se entregar completamente ao GON.
Pode ter certeza que hoje o GON é o que é simplesmente por sua perseverança, sua decisão, o carinho que você tem por nós e acima de tudo o Amor que você tem por Deus, que é tão lindo! Nossa Digo, poderia ficar horas aqui falando coisas que você é, mais não posso, afinal você vai seguir seu caminho, aquele que você tanto sonhou em buscar mais o amor de Deus. Infelizmente vamos te "perder" no GON, mas sei que tudo que agora está na hora de você passar esses lindos ensinamentos de uma vida em Cristo para outros jovens que precisam conhecê-lo e sei que você sempre será um eterno GON!!
Que Deus o ilumine e abençoe nessa nova caminhada que vás seguir e que cada vez mais você possa buscar jovens para essa caminhada! Te amo demais meu afilhado lindo, vou sentir muito sua falta!!!
Beijos fica com Deus....e 123 JESUS TE AMA!!!!!"
Helena Mafra

“O Rodrigo é com certeza uma das melhores pessoas que conheci e convivi. Vai levar com eles vários pedacinhos do Obra Nova, mas nos fez ver e perceber a grandiosidade desse Deus Maravilhoso, nos fez amar Mãe Maria de uma forma inacreditável. O Digo é iluminado de mais, so peço a Deus que o Senhor continue derramando mais e mais graças sobre ele e que ele venha nos visitar em breve. Já estamos com saudades. Digo Deus te abençoe , guarde e proteja. Te Amo Muito!!!"
Day Souza

Digo, podemos escrever vários livros sobre você, o que você fez pelo Grupo foi muito além do que poderíamos imaginar e por você ser uma pessoa assim é que te amamos muito, cada um viveu uma parte da história, não teria como contar todas as histórias que você já esteve presente conosco. A única coisa que você nunca pode esquecer é que não importante a distância e nem o lugar que você esteja, você vai ser para sempre um Obra Nova!

 Obrigado por tudo!


1


2


3...


Jesus te amaaaa!