2012 começou e você 'tá' perdido? O GON te ajuda...

Com Jesus nunca vai faltar estepe quando os pneus furarem na estrada da sua vida. ;)

Simplesmente perdoar

Nos afastamos de Deus. Sim por que a falta de perdão é falta de amor. Logo, falta de amor é falta de Deus. Com Deus longe deixamos espaço para o "orgulhoso" agir.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

É!

Tirem suas próprias conclusões!

Reconhecimento Vaticano às Células Paroquiais de Evangelização

É benção vinda de Deus!


ROMA, quinta-feira, 28 de maio de 2009 (ZENIT.org) - O Conselho Pontifício para os Leigos decidiu proceder ao reconhecimento do sistema de células paroquiais de evangelização introduzidas na Europa, em Milão, há pouco mais de 20 anos (1988) e em grande expansão no mundo atualmente. O Conselho vaticano pediu ao sacerdote Pigi Perini, presidente do organismo internacional das células paroquiais de evangelização, que garanta a perenidade deste método de evangelização e o decreto de reconhecimento será promulgado oficialmente amanhã, 29 de maio. Este não é o reconhecimento de um movimento, mas o de um serviço.

Cada ano se organiza em Milão um seminário internacional de apresentação do sistema das células paroquiais de evangelização. Este ano acontecerá de 3 a 7 de junho.

Zenit conversou sobre a origem deste método com o Pe. Arnaud Adrien, responsável francófono das células paroquiais de evangelização.

“Há um grande impulso de evangelização em todo o mundo, que abrange todas as confissões – explica o Pe. Adrien. Especialmente toda a corrente evangélica, que é extremamente missionária. Na Coreia, com um pastor que se chama Paul Yonggi Cho, nasceu uma fórmula, um método de evangelização, as células de casa. Um sacerdote americano, o Pe. Michael Eivers, de alguma maneira ‘catolizou’ o método e, com êxito, importou-o à sua paróquia.”

“Em 19 87 – acrescenta –, o Pe. Pigi, pároco de S. Eustorgio, em Milão, foi ver esta paróquia, pelo conselho de amigos: uma paróquia inflamada, com fogo, e se converteu a isso radicalmente. Organizou sessões de formação que tiveram um impacto no mundo inteiro. O Conselho Pontifício para os Leigos se deu conta de que este método irrigava bem as paróquias dos cinco continentes e propôs ao Pe. Pigi que criasse um organismo internacional para que, depois dele, esta graça pudesse continuar servindo a Igreja.”

O Pe. Adrien atribui o êxito destas células “à necessidade de ter um método para traduzir a fatos este desejo de evangelização que João Paulo II imprimiu à Igreja. Partindo da Evangelli nuntiandi de Paulo VI, toda uma corrente de evangelização irrigou a Igreja”.

O método “é muito simples e não exige ter capacidades enormes. De fato, o pároco forma sua paróquia para a evangelização. Utilizando o texto da Evangelli Nuntiandi, dedicando um tempo para estudar e dar, assim, uma consciência missionária a todos. João Paulo II dizia: ‘Toda comunidade cristã que não é missionária não é nem sequer uma comunidade cristã’”.

O Pe. Adrien explica que este reconhecimento da Igreja terá um impacto externo e interno. “Externo quer dizer que os que contestavam a validade do método por causa de suas origens evangélicas já não podem fazê-lo. De fato, Roma reconhece a eficiência do método e lhe dá uma etiqueta de catolicidade incontestável. Portanto, esse temor cai. isto é muito importante”.

“Interiormente – acrescenta –, ele nos abrirá necessariamente ao mundo inteiro. Porque Roma afirma que é um método útil para a Igreja universal, não nos podemos ocupar só de nossa paróquia. O Concílio Vaticano II, em Presbyterum ordinis, diz que cada sacerdote deve ter o cuidado de todas as Igrejas. Não é só o cuidado dos bispos. É dever de todo sacerdote assumir, como Paulo, o cuidado de todas as Igrejas. É necessário, portanto, que cada pároco compreenda que tem uma responsabilidade frente a outras paróquias e outros países. Este reconhecimento da Igreja nos envia. Recebemos um mandato para propor às igrejas locais que desejarem esta forma de evangelização.”

Para saber mais sobre as células de evangelização:

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Show Nacional - Regis Danese


Ingresso: R$15 (1° lote)
Local de venda: Livraria Shekinah (em frente ao Itajai Shopping)

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Flyer novo!


Oi, pessoal.

Este é o novo Flyer do JS09.

Por que mudamos?

Porque além de padronizar a arte do evento, ele fica mais limpo e dinâmico.

Em breve, estaremos fazendo a distribuição dos mesmos.


Fiquem ligados!

Junius Sancti 2009, eu acredito!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Folder JS09



Galera, esse é o modelo final do folder que será entregue aos jovens para se inscreverem no JS09.

Apreciem e divulguem o evento! Contamos com a sua ajuda ;)


A paz de Cristo!

Junius Sancti 2009


UHul! Esta é a postagem das notícias iniciais do JS09:
"Eis que faço novas todas as coisas." Apocalipse 21,5.

O que é Junius Sancti?
Chamado à santidade

É um dia diferente, no qual você, jovem, é convidado a participar para revolucionar a sua vida! Esta é a nossa atitude de contribuição no resgate de ovelhas perdidas e na formação dos jovens já inserios na Igreja.

A experiência adquirida nas edições anteriores aponta que a convivencia e troca de saberes entre os jovens é de fundamental importância na vida baseada nos princípios cristãos do amor, da justiça e da paz.

Venha conosco louvar a Deus, dançar, brincar e trocar algumas ideias. Não tenha medo, você foi escolhido para nos acompanhar neste dia especial.


Quem pode participar?

• Jovens já crismados
• Grupos de Oração da RCC e Grupos de Base da PJ
• Jovens interessados em passar um dia diferente, mergulhados na presença do Senhor.


Inscreva-se!

Período: 31/maio a 5/julho
Taxa: R$10*
Local: Igreja São João Batista, após as missas de Sábado e Domingo a noite.

* O pagamento deve ser efetuado no ato da inscrição.


Quando acontecerá?

Data: 26/julho
Horário: 8h30min
Local: Igreja São João Batista
Rua Pedro Rangel, 154 - São João - Itajaí - SC


Como chegar?

Exibir mapa ampliado

Para mais informações, aguarde outras postagens relativas ao evento ou faça contato com uma das pessoas da gadget BIP à direita.


A paz de Cristo.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Evento Cultural


Dia 17 - 19h
Assuntos de Família
Anchieta Arte Cênica – Itajaí -SC

Coletânea de textos mostrando situações que enfocam a família através dos tempos. A família, ao longo da história humana, nas diferentes culturas, assumiu e ainda assume as mais variadas formas de composição. Seus componentes mudam, a família fica mais ampla ou mais reduzida, inclui pessoas com laços de sangue ou não. Mas mantém a característica de ser uma organização baseada no cuidado. E cuidado, pois um dia o barraco despenca! ...

Entrada Gratuita (retirar ingressos com antecedência na bilheteria do Teatro)


O Obra Nova está se preparando para prestigiar esse evento. Não fique de fora!

Informações: 47 33488592/ 99172204 - Giovane


A paz de Cristo!